Atualização da plataforma

O Ocorrências em São Paulo foi atualizado mais um vez. Nestas últimas semanas estivemos trabalhando duro para reescrever totalmente o código da plataforma, de forma a deixar o site mais rápido e estável. Os gráficos referentes às ocorrências tiveram uma pequena legenda adicionada para que não houvesse confusão entre o ano que ainda não terminou e o restante dos dados.
Envie suas críticas, sugestões ou erros para o email contato @ ocorrenciasemsaopaulo.com.br.

Números atualizados

O números relativos ao terceiro trimestre de 2009 já foram incluídos nas estatísticas da plataforma Ocorrências em São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulga seus números trimestralmente através de seu site e, junto com estas planilhas, inclui algumas breves análises sobre estes números – material que também incluímos aqui.

O início do “Ocorrências em São Paulo”

O projeto Ocorrências em São Paulo nasceu do trabalho de conclusão do curso de graduação em jornalismo na ECA-USP. A execução se deu basicamente em duas partes: uma teórica, em que o caminho até a produção de uma Reportagem com Auxílio do Computador foi percorrido; e uma prática, em que a produção desta plataforma fosse devidamente executada seguindo algumas das melhores tecnologias utilizadas atualmente.